Como o seu nome já de pronto indica, é um ministério de apoio aos missionários com os quais temos compromissos de contribuição mensal para o seu sustento financeiro (sempre sustento parcial), de oração e SOS. Alguns recebem apoio apenas de oração. Somos informados dos desafios, lutas e avanços em cada campo pela correspondência e relatórios que nos enviam.

Campos onde apoiamos trabalhos: Brasil – indígenas, crianças, marginalizados, enfermos, encarcerados, sertão do Nordeste, Paraguai, Índia, África, Portugal e outros ministérios especiais cuja divulgação pode colocar em risco os seus representantes.

São múltiplas e variadas as ações desenvolvidas pelo COMITÊ DE APOIO MISSÕES BETÂNIA – CAMB.
Na sua maior parte são socorros de situações emergenciais, participação em eventos especiais, recebimento de visitas de missionários, visitas a alguns campos etc, além das atividades normais, quais sejam as reuniões de oração que acontecem às sextas-feiras, às 15h, no Salão de Cristal, onde informamos aos presentes as situações dos campos e a seguir oramos por cada um deles que recebemos notícias naquela semana e as reuniões administrativas.

São 5 os representantes atuais que tem a incumbência das reuniões administrativas numa média de uma por mês ou de mais conforme a necessidade surgida.

Pb. Reneu Rodrigues da Silva – coordenador
Pr. Henrique Mafra Caldeira de Andrada
Pb. Daniel Bastos Riente
Ralderes Bonifácio Costa
Melissa Roisenberg da Silva Marques
Liane Reis de Oliveira – Oração por missões.

O que demanda um trabalho intenso e todo especial é a organização da Conferência Missionária que tem sido realizada em cada ano no mês de Agosto. Este mês foi escolhido por ser o mês consagrado especialmente a Missões pela Igreja Presbiteriana do Brasil.

O pastor Daniel Rezende foi o primeiro missionário da Igreja Presbiteriana Betânia. Hoje ele está em Portugal e nos enviou este vídeo contando como está o seu trabalho missionário.

Responsável: Pb Reneu Silva
Contato: camb@betania.org.br