A Igreja Presbiteriana Betânia possui uma longa e abençoada trajetória de compromisso com o estudo, o ensino, e a busca de uma vivência prática da Palavra de Deus. Tal compromisso se reflete, sobretudo, na prioridade concedida ao programa da Escola Bíblica.

Juntamente com os demais ministérios da igreja, a Escola Bíblica Betânia (EBB) pretende contribuir de maneira significava para a transformação de pessoas de todas as idades em discípulos de Jesus Cristo. Para isto, conta com a liderança de professores e professoras experientes e dedicados.

O programa de nossa EBB se estrutrura da seguinte maneira:

1. Curso básico constituído de classes introdutórias e sequenciais com duração de um semestre cada;
  2.
Curso de aprofundamento com classes opcionais cujo oferecimento geralmente varia de um semestre para outro de acordo com o momento, o interesse ou a necessidade da igreja.

Paralelamente ao programa destinado aos adultos, o Geração Betânia (Departamento Infantil) oferece classes para crianças de até 11 anos.
Responsável geral: Pr. Luiz Vanderley V. Lima

Coordenador: Claudio Bettini.